1000 m² de luxo, sofisticação e automação

O projeto luxuoso realizado em Teresina pelo arquiteto Mario Pinheiro foi desenhado para garantir aos moradores uma casa inteligente, com conforto e elegância. Ambientes como o home theater, sala íntima, suíte máster, closet, banheiros, quarto dos filhos, cozinha, varanda, jardim e área de entretenimento receberam cuidados especiais em relação à automação da equipe do HT Center.

A imensidão do projeto demandou atenção com os detalhes de cada espaço. A família pôde entender através do showroom todos os benefícios da automação residencial. "É prazeroso saber que uma grande casa pode tornar-se "pequena" quando ela é inteligente e que todos os ambientes se encontram na palma da mão", explica o gerente do HTCenter Teresina, Eduardo Carvalho. A empresa teve o cuidado de conhecer também os hábitos da família para que tornasse possível a realização de seus principais desejos.

Na sala, os moradores podem controlar o home theater com apenas um toque ou através de um iPhone. Além disso, podem ser criadas cenas de iluminação conforme cada momento ou evento realizado no ambiente, como a degustação de um bom vinho. As cortinas são motorizadas e podem ser acionadas pelos funcionários de qualquer lugar da casa e através de um simples teclado, sem depender de interfaces touch screen ou controle remoto, assim como o ar condicionado.

O jardim e a área da piscina possuem um sistema de iluminação inteligente e lâmpadas integradas. Sem interferência humana, as luzes acendem ao anoitecer e apagam ao amanhecer trazendo mais comodidade aos funcionários e moradores. Nessa área, o sistema sonoro está integrado a automação. Os usuários podem escolher suas músicas, trocar a mídia, regular volume e gerenciar as zonas de áudio através de um iPad de qualquer lugar da casa. Um dos locais mais interessantes da residência é a área de entretenimento com paredes em vidro, onde é possível acionar da piscina o Blu-ray e assistir de longe um filme ou musical através da tela de projeção. "No painel touch screen presente no ambiente é possível preparar um ambiente para uma festa, ligando o ar condicionado, colocando em ação projetor e tela, fechando as cortinas e ajustando a iluminação", comenta Eduardo.

Este espaço acolhedor para receber os amigos e familiares e realizar uma confraternização, se tornou mais agradável com iluminação, climatização e sistema de som integrados ao projeto Control4, além de lustres acima do balcão oferecendo ao espaço um toque sofisticado.

Outros Projetos

Equipamentos

Equipamentos de áudio, vídeo e automação

1 Controlador de Automação Residencial HC500 Control4;
4 Controladores de Automação Residencial HC200 Control4;
112 Dimmers/ Interruptores Control4;
1 Base para iPod Control4;
1 I/O Extender Control4;
1 Controle Remoto SR-250 Control4;
4 Sensores de Presença Control4;
1 Painel Touch Wi-Fi de 7" Control4;
1 Painel de Controle Touch de 5" in-wall Control4;
1 Interface para iPad Control4;
5 Interfaces de Controle para iPhone Control4;
1 Amplificador de 4 zonas Control4

Arquiteto

Mario Pinheiro

Loja

Teresina